Conteúdos para você

Fazer portabilidade de salário é um bom negócio?

 

POST 5_Portabilidade_de_Salário_bônus

Muita gente não sabe, mas fazer uma portabilidade de salário é uma opção muito vantajosa e de fácil realização, capaz de poupar muitas dificuldades.

Embora o serviço de portabilidade exista desde 2006, anteriormente ele só acontecia para contas de depósito tradicional. Hoje, o cenário é muito diferente, principalmente com bancos digitais ativamente atraindo clientes com esta facilidade. Mas afinal, você sabe o que é portabilidade de salário?

Portabilidade de salário: fácil e rápida

 

A portabilidade de salário é a possibilidade de receber a remuneração do seu trabalho em seu banco de preferência, mesmo que você tenha aberto uma conta no banco selecionado pelo seu empregador ou entidade pagadora para realização do pagamento da folha.

A portabilidade de salário pode ser feita sem nenhum custo ao o cliente e o processo todo é bem fácil e curto.  Via de regra, o empregador ou entidade pagadora depositará o pagamento na conta do banco escolhido por ele. E, caso a solicitação de portabilidade tenha sido feita, a instituição bancária da empresa automaticamente repassará o valor integral do seu salário para o banco que você selecionou.

Em geral, o repasse acontece em poucos minutos, mas instituições bancárias têm até 12 horas para realizar a transação.

Portabilidade de salário é do jeito que eu quiser?

Quase. Existem algumas regras: a primeira, por exemplo, é que você só pode solicitar portabilidade de salário para contas que você for titular, então não será possível realizar portabilidade para contas que não são suas.

Ainda assim, todo funcionário do setor público ou privado, com vínculo empregatício e que receba seu salário por meio de folha de pagamento tem o direito de receber seu pagamento no seu banco de preferência e não é necessário preencher nenhum pré-requisito especial para solicitar o serviço. Entretanto, a portabilidade não se aplica aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que precisam checar com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) qual a agência que eles deverão receber o benefício e eventuais regras para a alteração do banco pagador.

Portabilidade de salário é vantajoso?

Existem diversas vantagens em solicitar portabilidade de salário. Ao optar pelo serviço:

    você tem mais liberdade e autonomia sobre a forma pela qual recebe seu salário;

    consegue centralizar em apenas um lugar a sua vida financeira;

    você pode usufruir melhor o que os bancos digitais oferecem, tendo serviços e produtos mais personalizados para você.

No AgZero, ao trazer o seu salário, você além de aproveitar as nossas vantagens, pode também ganhar bônus de até R$ 300¹, depositado diretamente na sua conta AgZero!

Curtiu saber mais sobre portabilidade de salário? Pois não perca mais tempo e peça agora a sua portabilidade para o AgZero! É só entrar no app, clicar na aba “Serviços” e nas opções “Meu salário” e “Trazer salário de outro banco”. A partir daí, é só seguir o passo a passo das telas e pronto!

Abra a sua conta e faça a portabilidade do seu salário.

Até mais,

AgZero, o banco digital do Safra.

 

¹ Consulte as condições  no regulamento completo da campanha Portabilidade de Salário. (https://www.agzero.com.br/data/files/31/36/66/8B/BD64A710A7731997E42EF9C2/Regulamento Portabilidade  de Salario.pdf)

 

 

Todos os posts

É zero tarifas, zero burocracia e zero
agência. O AgZero é 100% digital.
Abra a sua conta. É grátis e rapidinho.

Abra sua conta
Login Abra sua conta