O que é o AgZero?

Perguntas & respostas

É uma conta digital pré-paga, gerida e administrada pelo Banco Safra S.A., aberta de forma exclusivamente digital, com oferta de serviços de conta de pagamento para a entrada de valores e utilização dos recursos financeiros aportados (saída de valores da carteira). A conta não possui talão de cheques e o saldo em conta não é rentabilizado. O registro da conta digital é feito diretamente pelo Usuário, através de cadastro simplificado.

Você pode usar o saldo de sua conta para pagar compras em estabelecimentos que possuam terminal SafraPay (utilizando QR Code), pagar boletos, fazer transferência, e sacar na Rede24Horas (com QR code). Você também pode emitir boletos para colocar dinheiro na sua conta, além de realizar e receber transferências de valores e também solicitar a portabilidade de seu salário (transferência de salário do banco pagador para sua conta AgZero).

Se você esqueceu a sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e faça o procedimento de recuperação de acesso, conforme orientações.

Acesse a nossa Central de atendimento e solicite a atualização dos dados*.
(*) passível de validação.

Você pode adicionar valores na seu AgZero de diversas formas:

 

  1. Você pode gerar um boleto (em seu nome ou em nome de outra pessoa) ou fazer uma transferência de outra conta.
  2. Se você é empregado CLT, você também pode solicitar a portabilidade de seu salário. Clique em TRAZER SALÁRIO e informe os dados solicitados.
  3. Se você tem recebíveis, é só informar os dados de sua conta AgZero para crédito dos valores.

 

O boleto emitido pelo AgZero não é de cobrança. Portanto, não havendo pagamento até o seu vencimento, ele é automaticamente cancelado.

Para ter um cartão, você precisa ser um usuário do AgZero* e preencher os requisitos mínimos exigidos pela Política do Banco Safra S.A. vigente à época da solicitação.
(*) Se você não for um usuário habilitado, baixe o aplicativo AgZero e faça adesão a sua conta digital¹, é bem simples!
¹Sujeito a análise cadastral prévia e política de crédito do Banco Safra S.A.

O cartão de débito é emitido pelo Banco Safra S.A., que permite que você faça transações em estabelecimentos comerciais, utilizando o saldo disponível em sua conta.

Sim, mediante avaliação de crédito e políticas internas do Banco Safra S.A, podemos oferecer a ativação do crédito no cartão.

Vá em Funções > Cartões e veja se é informado o limite disponível. Se você conseguir visualizar o valor do limite, significa que o cartão é múltiplo e possui a função crédito. Caso não apresente esta tela, ele é apenas débito.

Assim que sua fatura estiver fechada, você a receberá no seu e-mail cadastrado no AgZero. Você também pode acessar a fatura em Funções > Cartões > Gerenciar Cartão > Ver Fatura. Caso você não tenha nenhuma despesa faturada, a data de vencimento não aparecerá. Neste caso, entre em contato com a central de atendimento (24 horas):

• 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo)
• 0800 728-4460 (Demais localidades)

Entre em contato com a central de atendimento (24 horas) e solicite a alteração.

• 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo)
• 0800 728-4460 (Demais localidades)

Você pode acessar através da fatura disponibilizada por e-mail e também através do seu aplicativo ou do site https://www.agzero.com.br/. No aplicativo, vá em Funções > Cartões > Gerenciar cartão > Ver Fatura. No site, clique em Cartão > Gerar Boleto > Copiar Código.

O cartão AgZero é isento de anuidade e pode ser utilizado para compras nacionais e internacionais. A cada compra, você ganha pontos no Mastercard Surpreenda (para cartões previamente cadastrados).

É um benefício concedido pela bandeira Mastercard aos usuários do Cartão AgZero. Para usufruir desse benefício, você precisa se inscrever no programa Mastercard Surpreenda. Consulte as condições do programa e faça seu cadastro no site https://surpreenda.naotempreco.com.br/.

O quanto antes, acesse seu aplicativo e bloqueie o cartão. Essa função está disponível em Funções > Cartões > Configurar Cartão > Bloqueio Permanente. Depois, você pode solicitar uma segunda via do cartão, que será entregue em seu endereço de cadastro.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento via chat. Informe o não recebimento do cartão e solicite uma nova via.

Para realizar saques no território brasileiro, acesse seu aplicativo e clique na função SAQUE. Vá a um terminal da Rede24Horas e escaneie o QR Code, disponibilizado na tela. No exterior, faça o mesmo procedimento, entretanto, procure os caixas eletrônicos com a marca Mastercard Cirrus.

Entre em contato com a central de atendimento para resolver sua solicitação o quanto antes. Atendimento 24 horas:

• 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo) • 0800 728-4460 (Demais localidades)

Entre em contato através dos telefones abaixo. O atendimento é 24 horas.

• 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo) • 0800 728-4460 (Demais localidades)

É uma linha de empréstimo ofertada para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos e empregados da iniciativa privada com carteira assinada (CLT), com o pagamento das parcelas do empréstimo deduzidos diretamente da folha de pagamento e/ou benefício do cliente.

O Empréstimo Consignado possui uma das menores taxas do mercado e prazos de pagamento maiores quando comparados com outros produtos de crédito ofertados no mercado.

Aposentados e pensionistas do INSS, funcionários de empresa pública e privada que mantenham convênio ativo com o Banco Safra .

Pergunte ao seu RH ou inicie a simulação da operação no aplicativo. Em EMPRÉSTIMO CONSIGNADO, informe o nome do seu empregador para que o sistema possa verificar.

O pagamento das parcelas ocorrerá na data do pagamento do seu salário/benefício, sujeito a margem consignável disponível no momento do desconto pelo seu empregador/INSS. Se na data do pagamento do seu salário não houver margem disponível para desconto do valor da parcela, o valor não será descontado e você ficará em débito. Entre em contato com a Central de Atendimento Empréstimo Consignado e solicite o boleto para pagamento da parcela não descontada.
Atenção: o atraso no pagamento das parcelas está sujeita a aplicação dos encargos moratórios, previstos na contratação (atualização monetária da data do vencimento até a data do pagamento, juros moratórios de 1%a.m. e multa de 2% a.m.).
Central de Atendimento Empréstimo Consignado

  • Consignado Privado: 0300 555 5050 (Telefone ou WhatsApp, de 2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00) ou pelo e-mail consignado.privado@safra.com.br
  • Consignado INSS: 0300 151 1234 (2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00)

Serão solicitados no processo de contratação: seu documento de identificação (CNH ou RG) e selfie do seu rosto. Importante! Para os aposentados e pensionista, é solicitado o número do benefício e, para funcionários de empresa pública ou privada é solicitado o holerite recente (contracheque). Quando for contratar, é importante ter estes documentos em mãos.

Esses agentes, chamados de conveniados, participam do processo apenas para confirmar a margem consignável disponível e para averbação das parcelas do Empréstimo Consignado por você contratado.

Primeiro, solicitaremos ao INSS/RH da empresa empregadora que realize o registro das parcelas do seu contrato de Empréstimo Consignado no seu benefício/salário, o que pode levar até 5 (cinco) dias úteis. Concluído este passo, o valor do empréstimo será creditado em sua conta em até 48 horas úteis.

A análise e aprovação do seu crédito estão condicionados:

 

  1. A existência de margem consignável disponível para averbação das parcelas do Empréstimo Consignado (a legislação vigente determina que o percentual máximo de comprometimento do salário/benefício com Empréstimo Consignado seja de até 30% do salário líquido).
  2. Ao atendimento das políticas internas de crédito do Banco Safra S.A.

 

Apenas para os clientes do Consignado Privado (funcionários de empresa privada), é possível a contratação de seguro para garantir o pagamento do crédito, nos limites das coberturas contratadas, chamado de “seguro prestamista”. O seguro prestamista tem por objetivo garantir a quitação de uma dívida do segurado, no caso de sua morte ou invalidez ou até mesmo desemprego involuntário. A cobertura do seguro, bem como suas condições gerais, deverão ser observadas no momento da contratação.

Consignado Privado: 0300 555 5050 (Telefone ou WhatsApp, de 2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00) ou pelo e-mail consignado.privado@safra.com.br
Consignado INSS: 0300 151 1234 (2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00)

É uma linha de empréstimo ofertada para os clientes do AgZero, com o pagamento das parcelas deduzido diretamente do saldo em conta.

O pagamento das parcelas ocorrerá na data do vencimento, escolhida no momento da contratação. Se na data do vencimento não houver saldo disponível para desconto do valor da parcela, o valor não será descontado e você ficará em débito. O pagamento poderá ser realizado em até 5 (cinco) dias após a data do vencimento, com aplicação dos encargos moratórios, previstos na contratação. Após este prazo, entre em contato com a Central de Atendimento para realizar o pagamento.

Depois de aprovado, o valor do empréstimo será creditado em sua conta automaticamente.

Sim, desde que não ultrapasse o seu limite de crédito pré-aprovado.

Ao atendimento das políticas internas de crédito do Banco Safra S.A.

É possível a contratação de seguro para garantir o pagamento do crédito, nos limites das coberturas contratadas, chamado de “seguro prestamista”. O seguro prestamista tem por objetivo garantir a quitação de uma dívida do segurado, no caso de sua morte ou invalidez. A cobertura do seguro, bem como suas condições gerais, deverão ser observadas no momento da contratação.

Você pode pagar com QR Code nas máquinas SafraPay. O lojista seleciona a opção de pagar com QR Code no terminal (e inclui o valor da transação) e você, no aplicativo do AgZero, clica na opção PAGAR COM QR CODE e pronto: é só fazer a leitura do QR Code da maquininha. Ao realizar a leitura do QR Code, confira no aplicativo o valor da transação e a forma de pagamento.

Em todos os terminais SafraPay.

Como a transferência (TED) para outro banco/conta é feita imediatamente após a conclusão do pedido, não é possível fazer seu cancelamento. Caso você tenha digitado os dados do favorecido errados (agência, conta e/ou CPF/CNPJ para onde mandou o dinheiro) e tais informações não existirem, a transferência será automaticamente rejeitada; no entanto, caso o valor esteja errado, você terá que fazer o acerto de contas com quem recebeu a transferência.

Sendo solicitada no horário de funcionamento da TED (entre 06:30 e 17:00, de segunda a sexta-feira, em dias úteis), o processamento de seu pedido acontecerá no mesmo dia. Caso o pedido de transferência seja feito fora do horário mencionado, os valores serão enviados no próximo dia útil.

Você consegue transferir valores em poucos cliques para contatos que já são cadastrados no AgZero. Em TRANSFERIR, selecione o contato, digite o valor a ser transferido e confirme a transferência.

Sim. Você consegue transferir valores em poucos cliques para contatos que ainda não são cadastrados no AgZero. Em TRANSFERIR, selecione o contato, digite o valor a ser transferido e confirme a transferência. O contato selecionado receberá um SMS informando o valor da transferência e um link para baixar o AgZero. Depois que ele se cadastrar, o valor transferido já estará disponibilizado em conta.

Como a transferência não pode ser cancelada, você deverá aguardar 5 dias úteis para que o valor transferido retorne para a conta de origem.

Ao término da transação, você terá acesso ao comprovante de pagamento e poderá compartilhá-lo com seus contatos via e-mail ou whatsapp.

O Pix é a nova maneira de realizar pagamentos e transferências em segundos, todos os dias do ano. O novo sistema foi criado com o objetivo de facilitar a transferência de valores entre contas bancárias, o pagamento de boletos e contas e muito mais.
Para realizar uma transação via Pix, você precisa cadastrar uma chave de endereçamento. Ela será a nova forma de identificar a sua conta. A chave pode ser o seu número de telefone, e-mail ou CPF. Se não quiser informar os seus dados pessoais, você também pode criar um Endereço Virtual de Pagamento (EVP).
A chave de endereçamento Pix ajuda a identificar a sua agência e conta mais rapidamente. Na hora de fazer ou receber uma transação, ao invés de informar os dados do banco, agência e conta, você informa somente a chave cadastrada no AgZero. É simples, rápido e seguro!

Você consegue transferir valores em poucos cliques. Em TRANSFERÊNCIA VIA PIX, escolha a chave de endereçamento (número de telefone, e-mail, CPF ou EVP), digite o valor a ser transferido e confirme a transferência.

Não. As transações via Pix são totalmente gratuitas.

Sim. Você poderá associar chaves em todas as contas que você possui em diferentes instituições, mas uma mesma chave só poderá estar associada a uma conta. Assim, se seu número de celular estiver cadastrado no Banco A, você não poderá utilizar o mesmo número no Banco B.

Assim como a TED, DOC ou o boleto, o Pix é mais uma maneira de realizar pagamentos e transferências. Os demais meios de pagamento continuam disponíveis para utilização.

Não. Fazer um Pix no AgZero tem muitas vantagens, mas você poderá optar pelo meio de pagamento de sua preferência.

O Pix estará disponível para bancos, fintechs e outras instituições financeiras homologadas e autorizadas pelo Banco Central.

Sim. Ao concluir uma transação, um comprovante é gerado e pode ser compartilhado, assim como os demais comprovantes existentes hoje no aplicativo.

As transações do Pix (pagamentos, recebimentos e devoluções) estão disponíveis na sessão Comprovantes, dentro do menu Perfil. O AgZero mantém os comprovantes pelo tempo determinado pela legislação pertinente.

A liquidação do Pix ocorre em tempo real. Por isso, a transação não poderá ser cancelada após a confirmação. Nesse caso, recomendamos que você contate o recebedor, pois somente ele poderá fazer a devolução do Pix em questão.

Ao realizar um Pix, os dados do recebedor aparecerão na tela de confirmação. É necessário certificar-se que as informações inseridas e o destinatário do recurso aparecem corretamente. Não deixe de conferir antes de confirmar, já que uma vez concluída, a transação não poderá ser cancelada.

Não. O AgZero é a sua conta digital e todos os produtos e serviços são disponibilizados para contratação diretamente através do aplicativo. Não aceite a intervenção de terceiros quando for formalizar a contratação de produtos ou serviços disponibilizados no AgZero.

O quanto antes, vá ao site https://www.agzero.com.br/ para desconectar o seu celular. Acesse com seu CPF e senha, clique em Segurança > Desconectar, e confirme. Pronto, a sua conta estará protegida!

Você pode realizar o pagamento de boletos (com códigos de barras) de cobrança (“ficha de compensação”), de contas de serviços públicos (água, luz, telefone, gás e outros) e de arrecadação de tributos (Federais, Estaduais ou Municipais) de diversas empresas, concessionárias e instituições conveniadas conosco.

Se você tem o boleto impresso em papel, pode escolher a opção de PAGAR BOLETO. Você poderá usar a câmera do celular para ler o código de barras ou, se preferir, digitar os números localizados acima do código de barras; caso você tenha um boleto digital, você também pode copiar o código de barras e colá-lo no local para digitação do código.. Depois, é só confirmar os dados e digitar sua senha transacional.

Via de regra, os boletos vencidos poderão ser pagos, com os valores atualizados, até a data limite indicada pela cedente (empresa, instituição ou concessionária). Contudo, como essa é uma definição exclusiva de cada empresa, instituição ou concessionária , recomendamos que você consulte as regras específicas aplicáveis ao seu boleto junto à cedente.

Não. Por enquanto, você apenas pode utilizar o saldo que você tem disponível em sua conta para realizar o pagamento de boletos. Caso não tenha saldo suficiente, transfira dinheiro para sua conta e realize o pagamento.

Sim. Existem limites para as transações diárias, atualizados conforme o perfil de utilização de cada cliente. Caso os limites existentes não atendam à sua necessidade, temos um processo de pedido de ajuste de limites dentro da mesma página. Após o pedido, é feita uma análise e a resposta é enviada em até 2 dias.

Os pagamentos podem ser realizados na mesma data, se enviados em dias úteis até 21h30. Caso você tente realizar um pagamento fora deste horário, o próprio aplicativo irá sugerir um agendamento para o próximo dia útil.

A empresa emissora da cobrança deverá ser comunicada. A responsabilidade sobre as informações do boleto, seja eletrônico ou de papel, é da empresa que o emitiu.

No aplicativo do AgZero, escolha a opção BOLETO ELETRÔNICO (DDA). A partir daí, você será direcionado para o processo de Adesão ao DDA, que é uma permissão para podermos mostrar os boletos direcionados ao seu CPF, e pagá-los.
Lembre-se: só é permitido cadastrar o mesmo CPF do cadastro do AgZero. Você confirma a Adesão digitando sua senha transacional. Após a confirmação, a Adesão é concluída em um processo eletrônico, que pode levar de alguns minutos até cinco dias úteis. Assim que a Adesão estiver concluída, você poderá visualizar seus boletos atuais e vencidos, escolher aquele que deseja pagar, e a data para pagamento.
O serviço é 100% gratuito.

Na data agendada, fazemos uma verificação do valor do boleto a ser pago, confrontando com o saldo que você tem em sua conta e o limite disponível para suas transações. Caso o valor do pagamento seja igual ou menor, o pagamento é enviado e processado no mesmo dia. Se o valor do boleto for superior ao seu saldo ou limite, o pagamento não poderá ser efetuado. Desta forma, Recomendamos que você acesse o Extrato na data agendada para confirmar se o boleto foi pago.

Não. O pagamento deverá ser efetuado por você quando e como quiser. O DDA apenas apresenta seus boletos de forma eletrônica, porém, a responsabilidade do pagamento continua sua.

O DDA é apenas a apresentação eletrônica dos boletos de cobrança. O Débito Automático é o pagamento das contas de concessionárias de serviços (água, luz, telefone, gás), contratado previamente e debitado na sua conta na data de vencimento.

O não pagamento de um boleto eletrônico tem as mesmas implicações do não pagamento de um boleto em papel.

Nesses casos, a conta não está sendo cobrada duas vezes. Você pode ignorar o boleto em papel e pagá-lo eletronicamente. Repare que o código de barras de ambas são iguais, o que faz com que o pagamento seja reconhecido independentemente de como foi originado.

Você deve consultar a atualização do seu boleto contendo os novos dados acordados com a empresa, na área de Boleto Eletrônico – DDA. As empresas podem atualizar esses dados a qualquer momento e, assim que os dados forem enviados pelo banco da empresa que emitiu o boleto, já ficará visível para você no AgZero.

Infelizmente, o desconto será perdido. Cabe à empresa responsável pela emissão do boleto inserir o desconto na próxima fatura ou não. Nesse caso, sugerimos que entre em contato com a empresa emissora da cobrança para mais detalhes.

Se você for funcionário com carteira assinada (CLT) de uma empresa privada ou pública e tiver uma conta salário, é só ir em TRAZER SALÁRIO e seguir o passo a passo da solicitação de portabilidade de salário. Após a conclusão do pedido, enviamos a solicitação ao banco onde você recebe seu salário. Atenção: Com a portabilidade, a sua conta salário no banco pagador (banco de folha) continua existindo (ou seja, o seu empregador continuará depositando o seu salário no banco pagador), mas os depósitos feitos nela serão automaticamente (e sem custos), transferidos para o AgZero.

Você vai precisar informar o CNPJ e Razão Social de sua empregadora, além de informar qual banco possui a sua conta salário. Essas informações podem ser encontradas no seu demonstrativo ou folha de pagamento.

Após a conclusão do pedido de portabilidade, enviamos a solicitação ao Banco onde você originalmente recebe seu salário, e este processo pode demorar até 15 dias úteis.

O processo de portabilidade salarial é totalmente gratuito, ou seja, não fazemos cobranças ou desconto de valores! Se houve qualquer diferença de valor, contate o RH da empresa onde você trabalha ou o banco onde está sua conta salário. Eles poderão verificar o motivo da divergência.

Confira se você pode pedir portabilidade de salário, ou seja, se é assalariado CLT e sua empregadora paga seus proventos em uma conta salário. Tenha em mãos o CNPJ, Razão social e nome do banco em que está hospedada sua conta salário, caso não tenha certeza das informações, consulte o departamento pessoal de sua empresa.

Dentro da área de TRAZER SALÁRIO, você consegue visualizar o status do seu pedido.

A portabilidade de salário é totalmente gratuita. Importante: o valor que será transferido para sua conta corresponde ao valor líquido do seu holerite, decrescido de eventuais valores cobrados pelo banco de origem.

O programa de bônus é voltado para quem indica amigos para o AgZero. A cada 10 pessoas indicadas, que se tornarem usuários ativos, você recebe um crédito, depositado diretamente na sua conta. Leia o regulamento completo em nosso site ou aplicativo.

Um amigo é considerado ativo quando ele fizer o cadastro indicando o seu código e realizar alguma ação abaixo:

  • Pagamento com QR Code com saldo em conta ou cartão de, no mínimo, R$ 50,00;
  • Pagamento de contas com código de barras de, no mínimo, R$ 50,00;
  • Saque de, no mínimo, R$ 50,00;
  • Solicitar cartão;
  • Ativação de cartão;
  • Portabilidade de salário (apenas após crédito em conta);
  • Solicitação e concessão de empréstimo consignado.

A campanha é separada em 3 etapas. Na primeira fase de bônus, cada usuário pode indicar até 10 pessoas, completando um card. A primeira etapa tem o valor de R$ 100 reais; assim que completa, abre-se o segundo card, que tem valor dobrado (R$200); e duplicado novamente no terceiro card (R$400).

Cada etapa (card), após da sua primeira indicação, tem a validade de 3 (três) meses para ser finalizada.

A Campanha é aberta às pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, plenamente capazes e com residência declarada junto a Secretaria da Receita Federal no Brasil. São elegíveis à participação: usuário do AgZero com conta habilitada antes ou durante o período da campanha.

No aplicativo, procure o ícone de INDICAR AMIGOS e compartilhe o seu código com quantas pessoas quiser.

Os créditos serão depositados em até 10 dias, diretamente na sua conta, após terem completados os 10 (dez) campos do card.

Sim, o dinheiro é seu. Você pode transferir, usar para pagar contas, fazer compras no débito e/ou sacar utilizando os terminais do Banco24Horas.

Dentro de INDICAR AMIGOS, você tem acesso aos cards, que são preenchidos virtualmente. A cada ativação de amigo, o card é atualizado automaticamente e você consegue visualizar quantos amigos restam para completar a etapa.

Sim. As regras da campanha são válidas para funcionários e não funcionários.