O que é o AgZero?

Perguntas & respostas

É uma conta de pagamentos totalmente digital, gerida e administrada pelo Banco Safra S.A., aberta de forma simples e rápida pelo próprio usuário através do app AgZero. A conta oferece serviços financeiros, como o recebimento e envio de dinheiro, cartão de crédito*, empréstimos*, entre outros.

(*) sujeito a aprovação.

Através da sua conta AgZero, você pode utilizar o Pix, criar boletos, fazer transferências, trazer o seu salário, além de pagar contas e boletos e fazer saques na Rede24Horas com o QR Code.

Você pode adicionar saldo das seguintes formas:

  1. Criar boleto (em seu nome ou em nome de outra pessoa). O valor pago cai diretamente na sua conta.
  2. Receber transferências de outras contas AgZero ou de outros bancos, compartilhando os seus dados.
  3. Se você é empregado CLT, você pode solicitar a transferência do seu salário para o AgZero. No seu app, clique em “+” > Trazer Salário e informe os dados solicitados.

Se você esqueceu a sua senha, entre no seu app AgZero, clique em ESQUECI A SENHA e siga os passos para recuperar o acesso.

Acesse o seu app, clique em Perfil > Visualizar dados cadastrais e edite o dado que deseja alterar.

(*) passível de validação.

Você pode adicionar valores na seu AgZero de diversas formas:

 

  1. Você pode gerar um boleto (em seu nome ou em nome de outra pessoa) ou fazer uma transferência de outra conta.
  2. Se você é empregado CLT, você também pode solicitar a portabilidade de seu salário. Clique em TRAZER SALÁRIO e informe os dados solicitados.
  3. Se você tem recebíveis, é só informar os dados de sua conta AgZero para crédito dos valores.

 

O boleto emitido pelo AgZero não é de cobrança. Portanto, não havendo pagamento até o seu vencimento, ele é automaticamente cancelado.

Para solicitar um cartão, você precisa ter uma conta AgZero ativa e preencher os requisitos mínimos exigidos pela Política do Banco Safra S.A. no dia da solicitação.

Dependendo do local de entrega, o seu cartão pode demorar até 30 dias para chegar. Você pode acompanhar o status de envio clicando em “+” > Cartões > Consultar entrega de cartão.

O cartão de débito, emitido pelo Banco Safra S.A., permite que você pague contas de produtos e serviços utilizando seu saldo disponível em conta.

Sim, você pode solicitar o seu cartão de crédito, mas lembre-se que o pedido está sujeito à avaliação de crédito e políticas internas do Banco Safra S.A.

Para a sua segurança, o cartão vai chegar bloqueado no endereço cadastrado no AgZero. Para desbloquear, vá em “+” > Cartões > Consultar entrega do cartão > Desbloquear cartão. Informe os dados solicitados e pronto. Seu cartão estará disponível para uso!

Para descobrir, acesse o app e clique em “+” > Cartões e procure pelo limite disponível. Se você conseguir ver o valor, significa que o seu cartão é múltiplo e possui função de crédito. Caso o limite não apareça, ele é apenas de débito.

Quando a fatura estiver fechada, você vai recebê-la no seu e-mail cadastrado no AgZero. Você também pode acessar a fatura em “+”> Cartões > Gerenciar Cartão > Ver Fatura. A data de vencimento só vai aparecer se você tiver despesas.

A alteração pode ser feita através da nossa Central de Atendimento (24 horas), é só entrar em contato:

  • 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo
  • 0800 728-4460 (Demais localidades)

O código de barras está disponível na fatura enviada por e-mail e também no seu aplicativo ou no site www.agzero.com.br. No app, vá em “+” > Cartões > Gerenciar cartão > Ver Fatura. No site, clique em Cartão > Gerar Boleto ou Pagar fatura.

O cartão AgZero não tem anuidade e pode ser usado em compras nacionais e internacionais. A cada compra você pode ganhar pontos no Mastercard Surpreenda, é só cadastrar seu cartão. Consulte as condições do programa e faça seu cadastro no site www.surpreenda.naotempreco.com.br

O quanto antes, acesse o seu app e bloqueie o cartão. Vá em “+” > Cartões > Configurar Cartão > Bloqueio Permanente. Depois, você pode solicitar a segunda via do cartão e receber no seu endereço de cadastro.

Você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento via chat. Informe que não recebeu o cartão e solicite uma nova via.

Para sacar dinheiro em território brasileiro, acesse seu app e clique em SAQUE. Depois, é só ir a um terminal do Banco24Horas e escanear o QR Code que aparece na tela. Se você estiver fora do Brasil, procure os caixas eletrônicos com a marca Mastercard Cirrus e siga os mesmos passos.

Você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento (24 horas):

  • 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo)
  • 0800 728-4460 (Demais localidades)

Entre em contato através dos telefones abaixo. O atendimento é 24 horas.

  • 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo)
  • 0800 728-4460 (Demais localidades)

É um empréstimo disponível para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos e empregados da iniciativa privada com carteira assinada (CLT). O pagamento das parcelas do empréstimo é descontado diretamente do salário e/ou benefício.

O Empréstimo Consignado tem uma das taxas mais competitivas do mercado e prazos de pagamentos maiores se comparados com outros tipos de crédito disponível no mercado.

O Empréstimo Consignado é ofertado para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários de empresa pública e privada que tenham convênio com o Banco Safra S.A.

Você pode perguntar ao RH da sua empresa ou fazer uma simulação no AgZero. No seu app, clique no “+” > Empréstimo consignado > Novo empréstimo > Funcionário CLT > Nome da empresa. Digite o nome, se aparecer na lista, significa que ela possui convênio com o Banco Safra S.A.

O pagamento das parcelas acontecem na data de pagamento do seu salário/benefício, respeitando a margem consignável no momento do desconto pelo seu empregador/INSS.

Se no dia do pagamento não houver margem disponível, o valor não será descontado e você ficará em débito. Nesse caso, entre em contato com a Central de Atendimento Empréstimo Consignado e peça o boleto para pagar a parcela em aberto.

Atenção: o atraso no pagamento das parcelas está sujeita a aplicação dos encargos moratórios, previstos na contratação (atualização monetária da data do vencimento até a data do pagamento, juros moratórios de 1%a.m. e multa de 2% a.m.).

Central de Atendimento Empréstimo Consignado

  • Consignado Privado: 0300 555 5050 (Telefone ou WhatsApp, de 2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00) ou pelo e-mail consignado.privado@safra.com.br
  • Consignado INSS: 0300 151 1234 (2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00)

Para contratar o empréstimo, você precisa de um documento de identificação (CNH ou RG) e fazer uma selfie. Importante: se você é aposentado ou pensionista, tenha também o número do seu benefício. Já para funcionários de empresa pública ou privada, é necessário apresentar o holerite (contracheque) mais recente. Lembre-se de ter esses documentos em mãos quando for contratar.

Sim. Esses agentes, chamados de conveniados, participam do processo apenas para confirmar a margem consignável disponível para você e autorizar o desconto das parcelas.

Primeiro, vamos solicitar ao INSS/RH da empresa que faça o registro das parcelas do seu Empréstimo Consignado no seu benefício/salário. Esta etapa pode levar até 5 (cinco) dias úteis. Após a conclusão, o valor do empréstimo estará em sua conta em até 48 horas úteis.

A análise e aprovação do seu Empréstimo Consignado dependem desses fatores:

  1. Margem consignável disponível para o desconto das parcelas do Empréstimo Consignado. A legislação vigente determina que o percentual máximo de comprometimento do seu salário/benefício com Empréstimo Consignado seja de até 30% do valor líquido.
  2. Políticas internas de crédito do Banco Safra S.A.

 

A contratação do Seguro Prestamista está disponível apenas para clientes com Empréstimo Consignado Privado (funcionários de empresa privada) e garante o pagamento das parcelas do crédito, nos limites das coberturas contratadas. O seguro garante a quitação da dívida do segurado em caso de sua morte, invalidez ou até mesmo desemprego involuntário. As coberturas do seguro e suas condições gerais deverão ser observadas na contratação.

  • Consignado Privado: 0300 555 5050 (Telefone ou WhatsApp, de 2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00) ou pelo e-mail consignado.privado@safra.com.br
  • Consignado INSS: 0300 151 1234 (2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00)

É um empréstimo disponível para os nossos clientes, com o pagamento das parcelas descontado diretamente do saldo em conta.

O pagamento das parcelas vai acontecer na data do vencimento, escolhida por você na contratação. Se na data não houver saldo disponível em conta, o valor não será descontado e você ficará em débito. Se isso acontecer, o pagamento poderá ser realizado em até 5 (cinco) dias após a data do vencimento, com aplicação dos encargos moratórios, previstos na contratação. Depois desse prazo, acesse o app e entre em contato com a Central de Atendimento via chat para fazer o pagamento.

Depois de aprovado, o valor do empréstimo estará disponível automaticamente na sua conta.

Sim, desde que não ultrapasse o seu limite de crédito pré-aprovado.

A análise e aprovação do Empréstimo Pessoal estão sujeitas às políticas internas de crédito do Banco Safra S.A.

A contratação do Seguro Prestamista está disponível para clientes com Empréstimo Pessoal e garante o pagamento das parcelas do crédito, nos limites das coberturas contratadas. O seguro garante a quitação da dívida do segurado em caso de sua morte, invalidez ou até mesmo desemprego involuntário. As coberturas do seguro e suas condições gerais deverão ser observadas na contratação.

Você pode pagar com QR Code nas máquinas SafraPay. Na hora da compra, o vendedor seleciona a opção de pagar com QR Code e digita o valor da transação e você, no app AgZero, clica em “+” > Pagar e transferir > Pagar por QR Code. Depois, é só apontar a câmera do seu celular para o QR Code e pronto! Não se esqueça de conferir o valor da transação e a forma de pagamento.

Em todas as maquininhas SafraPay.

Como a transferência (TED) para outro banco/conta é feita imediatamente, você não pode cancelar. Se você digitou os dados errados (agência, conta e/ou CPF/CNPJ para onde mandou o dinheiro) e essas informações não existirem, a transferência será automaticamente cancelada. Se o valor estiver errado, você terá que fazer o acerto de contas com quem recebeu a transferência.

Se a transferência for feita no horário de funcionamento da TED (entre 06:30 e 17:00, de segunda a sexta-feira, em dias úteis), o processamento acontecerá no mesmo dia. Se o pedido for feito fora do horário, os valores serão enviados no próximo dia útil.

Você pode fazer transferências em poucos cliques para seus contatos que já tem cadastro no AgZero. Clique em “+” > Pagar e transferir > Transferir, selecione o contato, digite o valor e confirme a transferência.

Sim. Você consegue fazer transferências em poucos cliques para contatos que ainda não têm uma conta AgZero. Clique em “+” > Pagar e transferir > Transferir > Para um número de celular, selecione o contato, digite o valor e confirme a transferência. O contato selecionado vai receber um SMS informando o valor da transferência e um link para baixar o AgZero. Depois que ele se cadastrar, o valor transferido estará disponível em conta.

Infelizmente, a transferência não pode ser cancelada. Depois de 5 (cinco) dias úteis, o valor transferido retornará para a sua conta.

No final da transação, você terá acesso ao comprovante de pagamento e poderá compartilhar com seus contatos de diversas formas. Depois, se precisar, você pode acessar os comprovantes em Perfil > Comprovantes.

O Pix é a nova maneira de realizar pagamentos e transferências em segundos, todos os dias do ano. O novo sistema de pagamentos instantâneos foi criado com o objetivo de facilitar a transferência de dinheiro entre contas bancárias, o pagamento de boletos e contas e muito mais.

Para realizar uma transação via Pix, você precisa cadastrar uma chave de endereçamento. Ela será a nova forma de identificar a sua conta. A chave pode ser o seu número de telefone, e-mail ou CPF. Se não quiser informar os seus dados pessoais, você também pode criar um Endereço Virtual de Pagamento (EVP).

A chave de endereçamento Pix ajuda a identificar a sua agência e conta mais rapidamente. Na hora de fazer ou receber uma transação, ao invés de informar os dados do banco, agência e conta, você informa somente a chave cadastrada no AgZero. É simples, rápido e seguro!

Você consegue transferir valores em poucos cliques. No seu app AgZero clique no “+” > Pix > Transferir > Nova transferência, escolha a chave de endereçamento (número de telefone, e-mail, CPF ou EVP), digite o valor e confirme a transferência.

Não. As transações via Pix são totalmente gratuitas.

Sim. Você pode cadastrar chaves em todas as contas que você possui em diferentes bancos, mas uma mesma chave só poderá estar associada a uma conta. Isso significa que se seu número de celular estiver cadastrado no Banco A, você não vai poder usar o mesmo número no Banco B.

Não. O Pix, assim como a TED, DOC ou boleto, é mais uma maneira de fazer pagamentos e transferências. Todos esses meios de pagamento continuam disponíveis.

Sim. O Pix estará disponível para bancos, fintechs e outras instituições financeiras homologadas e autorizadas pelo Banco Central.

Sim. Ao terminar a transação, o comprovante é gerado e pode ser compartilhado, assim como os demais comprovantes do app. Depois, se precisar, você pode acessar os comprovantes em Perfil > Comprovantes.

O Pix acontece em tempo real. Por isso, a transação não pode ser cancelada após a confirmação. Nesse caso, recomendamos que você entre em contato com o recebedor, pois só ele vai poder fazer a devolução.

Ao realizar um Pix, os dados do recebedor vão aparecer na tela de confirmação. É necessário que você se certifique de que as informações inseridas e o destinatário da transação estão corretos. Não deixe de conferir antes de confirmar, já que uma vez concluída, a transação não pode mais ser cancelada.

Não. O AgZero é a sua conta digital e todos os produtos e serviços são contratados através do aplicativo. Não aceite a ajuda de terceiros quando for contratar produtos ou serviços no AgZero.

O quanto antes, vá ao site www.agzero.com.br para desconectar o seu celular. Acesse com seu CPF e senha, clique em Segurança > Desconectar, e confirme. Pronto, a sua conta estará protegida!

Você pode pagar boletos (com códigos de barras) de cobrança (“ficha de compensação”), de contas de serviços públicos (água, luz, telefone, gás e outros) e de arrecadação de tributos (Federais, Estaduais ou Municipais) de diversas empresas, concessionárias e instituições conveniadas com o Banco Safra S.A.

Se o seu boleto estiver impresso, você deve escolher a opção PAGAR BOLETO. Use a câmera do celular para ler o código de barras ou, se preferir, digite os números localizados acima do código de barras. No caso de um boleto digital, você também pode copiar e colar o código de barras. Pronto, depois é só confirmar os dados e digitar a sua senha transacional.

O pagamento de boletos vencidos poderá ser feito com os valores atualizados, seguindo a data limite indicada pela empresa, instituição ou concessionária. No entanto, essa é uma definição exclusiva do emissor do boleto, recomendamos que você consulte as regras específicas aplicáveis no seu caso.

Não. Por enquanto, você só pode usar o saldo em conta para fazer o pagamento de boletos. Caso o saldo não seja suficiente, transfira dinheiro para sua conta e realize o pagamento.

Sim. Existem limites para as transações diárias, atualizados de acordo com o seu uso da conta. Caso os limites não atendam a sua necessidade, você pode pedir para alterar em Perfil > Ajustar limites diários. Após o pedido, é feita uma análise e a resposta é enviada em até 2 (dois) dias úteis.

Sim. Os pagamentos podem ser feitos na mesma data, se enviados em dias úteis até 21h30. Se você fizer um pagamento fora deste horário, o aplicativo vai sugerir um agendamento para o próximo dia útil.

No seu app AgZero, clique em “+” > Pagar e transferir > Consultar boleto eletrônico (DDA). A partir daí, você vai ser direcionado para cadastrar o boleto eletrônico, que é uma permissão para mostrarmos os boletos direcionados ao seu CPF, e fazer os pagamentos.

Lembre-se: só é permitido cadastrar o CPF registrado na sua conta AgZero. Você confirma a adesão digitando sua senha transacional. Em seguida, o cadastro é concluído em um processo eletrônico, que pode levar de alguns minutos até 5 (cinco) dias úteis. Assim que o cadastro estiver concluído, você poderá visualizar seus boletos atuais e vencidos, escolher aquele que deseja pagar e a data para pagamento. O serviço é gratuito.

Neste caso, você deve entrar em contato com a empresa que emitiu o boleto. A responsabilidade das informações é de quem emite.

No dia do pagamento, vamos verificar o valor do boleto e comparar com o saldo em conta e o limite disponível para as suas transações. Se o valor do pagamento for igual ou menor, o pagamento é enviado e processado no mesmo dia. Caso o valor do boleto seja maior que o seu saldo ou limite, o pagamento não será feito. Quando o pagamento for efetuado, você vai receber uma notificação no app ou SMS. Você também pode verificar através do seu extrato.

Não. Você pode efetuar os pagamentos quando e como quiser. O DDA apenas te mostra de forma eletrônica os boletos que foram emitidos com o seu CPF, mas a responsabilidade dos pagamentos continua sua.

O DDA apenas te mostra de forma eletrônica os boletos de cobrança emitidos com o seu CPF. Já o Débito Automático, quando ativado, realiza o pagamento de concessionárias de serviço (água, luz, telefone, gás) na data de vencimento.

Se você não pagar um boleto eletrônico, as regras aplicáveis serão as mesmas de não pagar um boleto em papel.

Nesses casos, a conta não está sendo cobrada duas vezes. Você pode ignorar o boleto em papel e fazer o pagamento eletronicamente. Você pode ver que o código de barras dos dois é igual, o que faz com que o pagamento seja reconhecido, independente do formato.

Clique em “+” > Pagar e transferir > Consultar boleto eletrônico (DDA) e veja se o boleto está atualizado com os novos dados. As empresas podem atualizar essas informações a qualquer momento e, assim que forem enviadas, o novo boleto eletrônico ficará visível para você.

Neste caso, infelizmente, o desconto será perdido. A empresa que emitiu o boleto é responsável por inserir o desconto na próxima fatura ou não. Sugerimos que você entre em contato com a empresa para mais informações.

O boleto emitido através da sua conta AgZero não é de cobrança, por isso, se não houver pagamento até a data de vencimento, ele é automaticamente cancelado.

Se você é funcionário com carteira assinada (CLT) de uma empresa privada ou pública e tiver uma conta salário, é só ir em “+” > Adicionar e receber > Trazer salário, e seguir o passo a passo para solicitar a portabilidade do seu salário.

Depois disso, nós enviamos o pedido ao banco onde você recebe o seu pagamento. Atenção: a conta que você recebia o seu salário continuará existindo e seu empregador continuará depositando o seu salário nela, mas os depósitos vão automaticamente (e sem custos) para a sua conta AgZero.

Você vai precisar do CNPJ e da Razão Social da empresa em que trabalha e os dados do banco no qual possuiu a conta salário. Todas essas informações podem ser encontradas no seu demonstrativo ou folha de pagamento.

Depois de concluir o pedido, vamos enviar a solicitação ao banco onde você originalmente recebe seu salário, e este processo pode levar até 15 dias úteis.

O processo de transferência de salário é totalmente gratuito, ou seja, não vamos te cobrar nada por isso. Se houve diferença de valor, entre em contato com o RH da empresa onde você trabalha ou com o banco onde está a sua conta salário. Você deve verificar com eles o motivo da diferença.

Verifique se o CNPJ, a Razão Social e o nome do banco onde está a sua conta salário estão corretos. Se você não tiver essas informações, consulte o RH da sua empresa.

Você pode ver o status do seu pedido em “+” > Adicionar e receber > Trazer salário.

O processo de trazer salário é totalmente gratuito. Importante: o valor que será transferido para sua conta corresponde ao valor líquido do seu holerite (contracheque), exceto eventuais descontos feitos pelo banco de origem.

Os clientes AgZero que trouxerem o seu salário, durante o período da campanha, receberão um valor relativo aos meses de recebimento do salário na conta AgZero.

Confira o regulamento.

Depois da efetivação da portabilidade de salário, você poderá receber até R$300,00 de bônus, em 3 (três) parcelas:

  • 4 meses de salário = ganhe R$50,00
  • 8 meses de salário = ganhe mais R$100,00
  • 12 meses de salário = ganhe mais R$150,00
  • Total recebido em 1 ano = R$300,00

A Campanha é aberta às pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, plenamente capazes e com residência declarada junto a Secretaria da Receita Federal no Brasil. São elegíveis à participação: usuário do AgZero com conta habilitada antes ou durante o período da campanha.

O bônus será depositado em até 5 dias, diretamente na sua conta, após serem completados 4, 8 e/ou 12 meses de recebimento de salário.

Sim. No caso de cancelamento, você receberá o bônus equivalente à etapa que estiver no momento. Se estiver entre o 1º e 4º mês de recebimento de salário, você receberá o valor de R$ R$50,00. Se estiver entre o 5º e 8º mês de recebimento de salário, você receberá o valor de R$ R$100,00. Se estiver entre o 9º e 12º mês de recebimento de salário, você receberá o valor de R$ R$150,00.

O programa de bônus é voltado para quem indica amigos para o AgZero. A cada 10 pessoas indicadas, que se tornarem usuários ativos, você recebe um crédito, depositado diretamente na sua conta. Leia o regulamento completo em nosso site ou aplicativo.

Um amigo é considerado ativo quando se cadastrar no AgZero com o seu código e realizar uma das ações abaixo:

  • Pagamento com QR Code nas maquininhas da Safrapay de, no mínimo, R$ 50,00;
  • Pagamento de contas de concessionárias e tributos de, no mínimo, R$ 50,00;
  • Solicitar e desbloquear cartão;
  • Trazer salário (após o primeiro crédito em conta);
  • Solicitação e concessão de Empréstimo Consignado ou Empréstimo Pessoal.

A campanha é separada em 3 etapas. Na primeira fase de bônus, cada usuário pode indicar até 10 pessoas, completando um card. A primeira etapa tem o valor de R$ 100 reais; assim que completa, abre-se o segundo card, que tem valor dobrado (R$200); e duplicado novamente no terceiro card (R$400).

Sim. Após a sua primeira indicação, cada etapa (card) tem a validade de 3 (três) meses para ser concluída.

A Campanha é aberta às pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, plenamente capazes e com residência declarada junto a Secretaria da Receita Federal no Brasil. São elegíveis à participação: usuário do AgZero com conta habilitada antes ou durante o período da campanha.

No aplicativo, vá em Perfil > Indicar amigos, veja o seu código e compartilhe com quantas pessoas quiser.

O bônus será depositado em até 10 dias, diretamente na sua conta, após serem completados os 10 (dez) campos do card.

Sim, o dinheiro é seu. Você pode transferir, usar para pagar contas, fazer compras no débito e/ou sacar utilizando os caixas do Banco24Horas.

Dentro de INDICAR AMIGOS, você tem acesso aos cards, que são preenchidos virtualmente. A cada ativação de amigo, o card é atualizado automaticamente e você consegue visualizar quantos amigos restam para completar a etapa.

Sim. As regras da campanha são válidas para funcionários e não funcionários.

O Open Banking é um conjunto de regras e tecnologias que permite o compartilhamento de dados e serviços de clientes entre instituições financeiras e de pagamento. Os clientes poderão pedir para suas instituições compartilharem seus dados, se assim desejarem, por meio dos aplicativos já existentes das respectivas instituições.

Todos os clientes do AgZero e de qualquer instituição participante do Open Banking.

Partindo do princípio de que o cliente é o proprietário dos seus dados pessoais e que a ele cabe escolher o que fazer com esses dados, é possível ter acesso a produtos e serviços financeiros com melhores ofertas, mais baratos e/ou mais adequados ao seu perfil.

O Open Banking foi criado justamente para dar mais segurança no compartilhamento dos seus dados, e somente as Instituições participantes do Open Banking poderão transmitir e receber dados de forma codificada de uma instituição para outra, seguindo a regulação do Banco Central do Brasil.

Acesse o nosso site e leia tudo sobre a transformação do sistema financeiro: https://www.safra.com.br/sobre/open-banking.htm