Você pode pagar boletos (com códigos de barras) de cobrança (“ficha de compensação”), de contas de serviços públicos (água, luz, telefone, gás e outros) e de arrecadação de tributos (Federais, Estaduais ou Municipais) de diversas empresas, concessionárias e instituições conveniadas com o Banco Safra S.A.
Se o seu boleto estiver impresso, clique no botão Pagar, na parte superior da sua tela de início. Use a câmera do celular para ler o código de barras ou, se preferir, digite os números localizados acima do código de barras.
No caso de um boleto digital, você também pode copiar e colar o código de barras. Pronto, depois é só confirmar os dados e digitar a sua senha transacional.
O pagamento de boletos vencidos poderá ser feito com os valores atualizados, seguindo a data limite indicada pela empresa, instituição ou concessionária. No entanto, essa é uma definição exclusiva do emissor do boleto, recomendamos que você consulte as regras específicas aplicáveis no seu caso.
Não. Por enquanto, você só pode usar o saldo em conta para fazer o pagamento de boletos. Caso o saldo não seja suficiente, transfira dinheiro para sua conta e realize o pagamento.
Sim. Existem limites para as transações diárias, atualizados de acordo com o seu uso da conta. Se o limite disponível para pagamento de boletos não atender a sua necessidade, você pode pedir a alteração.
Clique em cima do seu nome > Configurações da conta > Ajustar limites diários > Transferências e Pagamentos > Solicitar ajuste.
A solicitação passará por uma análise e você terá o retorno em até 2 (dois) dias úteis.
Sim. Os pagamentos podem ser feitos na mesma data, se enviados em dias úteis até 21h30. Se você fizer um pagamento fora deste horário, o aplicativo vai sugerir um agendamento para o próximo dia útil.
No seu app AgZero, clique na aba Serviços > Outros Serviços > Consultar Boleto Eletrônico (DDA). A partir daí, você vai ser direcionado para cadastrar o boleto eletrônico, que é uma permissão para mostrarmos os boletos direcionados ao seu CPF, e fazer os pagamentos.
Lembre-se: só é permitido cadastrar o CPF registrado na sua conta AgZero. Você confirma a adesão digitando sua senha transacional. Em seguida, o cadastro é concluído em um processo eletrônico, que pode levar de alguns minutos até 5 (cinco) dias úteis. Assim que o cadastro estiver concluído, você poderá visualizar seus boletos atuais e vencidos, escolher aquele que deseja pagar e a data para pagamento. O serviço é gratuito.
Neste caso, você deve entrar em contato com a empresa que emitiu o boleto. A responsabilidade das informações é de quem emite.
No dia do pagamento, vamos verificar o valor do boleto e comparar com o saldo em conta e o limite disponível para as suas transações. Se o valor do pagamento for igual ou menor, o pagamento é enviado e processado no mesmo dia. Caso o valor do boleto seja maior que o seu saldo ou limite, o pagamento não será feito. Quando o pagamento for efetuado, você vai receber uma notificação no app ou SMS. Você também pode verificar através do seu extrato.
Não. Você pode efetuar os pagamentos quando e como quiser. O DDA apenas te mostra de forma eletrônica os boletos que foram emitidos com o seu CPF, mas a responsabilidade dos pagamentos continua sua.
O DDA apenas te mostra de forma eletrônica os boletos de cobrança emitidos com o seu CPF. Já o Débito Automático, quando ativado, realiza o pagamento de concessionárias de serviço (água, luz, telefone, gás) na data de vencimento.
Se você não pagar um boleto eletrônico, as regras aplicáveis serão as mesmas de não pagar um boleto em papel.
Nesses casos, a conta não está sendo cobrada duas vezes. Você pode ignorar o boleto em papel e fazer o pagamento eletronicamente. Você pode ver que o código de barras dos dois é igual, o que faz com que o pagamento seja reconhecido, independente do formato.
Clique em na aba Serviços > Outros Serviços > Consultar Boleto Eletrônico (DDA) e veja se o boleto está atualizado com os novos dados.
As empresas podem atualizar essas informações a qualquer momento e, assim que forem enviadas, o novo boleto eletrônico ficará visível para você.
Neste caso, infelizmente, o desconto será perdido. A empresa que emitiu o boleto é responsável por inserir o desconto na próxima fatura ou não. Sugerimos que você entre em contato com a empresa para mais informações.
O boleto emitido através da sua conta AgZero não é de cobrança, por isso, se não houver pagamento até a data de vencimento, ele é automaticamente cancelado.
Para solicitar um cartão, você precisa ter uma conta AgZero ativa e preencher os requisitos mínimos exigidos pela Política do Banco Safra S.A. no dia da solicitação.
Dependendo do local de entrega, o seu cartão pode demorar até 30 dias para chegar. Você pode acompanhar o status de envio clicando no botão Cartão na barra inferior do seu app.
O cartão de débito, emitido pelo Banco Safra S.A., permite que você pague contas de produtos e serviços utilizando seu saldo disponível em conta.
Sim, você pode solicitar o seu cartão de crédito, mas lembre-se que o pedido está sujeito à avaliação de crédito e políticas internas do Banco Safra S.A.
Para a sua segurança, o cartão vai chegar bloqueado no endereço cadastrado no AgZero. Para desbloquear, clique na aba Cartão na barra inferior do seu app > Desbloquear Cartão. Informe os dados solicitados e pronto. O seu cartão estará disponível pra uso!
Para descobrir, acesse o app e procure pelo card Cartão de crédito tela de início do seu app, se você conseguir ver o limite disponível, significa que o seu cartão é múltiplo e possui a função de crédito. Caso não tiver o limite, ele é apenas de débito.
Quando a fatura estiver fechada, você vai recebê-la no seu e-mail cadastrado no AgZero.
Você também pode acessar a fatura no botão Cartão na barra inferior do seu app. A data de vencimento só vai aparecer se você tiver despesas.
A alteração pode ser feita através da nossa Central de Atendimento (24 horas), é só entrar em contato:
- 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo)
- 0800 728-4460 (Demais localidades)
O código de barras está disponível na fatura enviada por e-mail e também no seu aplicativo ou no site https://www.agzero.com.br/.
No app, clique no botão Cartão na barra inferior do seu app.e depois em Ver detalhes, você pode copiar o código de barras ou baixar o PDF da fatura. No site, clique em Cartão > Gerar Boleto ou Pagar fatura.
Lembre-se: você também pode pagar a fatura fechada direto no app, é só clicar na aba Cartão > Pagar fatura.
O cartão AgZero não tem anuidade e pode ser usado em compras nacionais e internacionais. Com o seu cartão da bandeira Visa (contratado a partir de 25/06/2021), você acessa o programa Vai de Visa, faz o seu cadastro e aproveita os benefícios. Consulte as condições no site https://vaidevisa.visa.com.br/vdv/.
Se o seu cartão ainda for da bandeira Mastercard (contratado antes de 25/06/2021), a cada compra, você pode ganhar pontos no Mastercard Surpreenda, é só cadastrar seu cartão. Consulte as condições do programa e faça seu cadastro no site https://surpreenda.naotempreco.com.br/.
O quanto antes, acesse o seu app e bloqueie o cartão. Acesse o seu app e clique no botão Cartão na barra inferior > Gerenciar cartão > Bloquear meu cartão > Bloqueio e 2ª via. Depois, você pode solicitar a segunda via do cartão e receber no seu endereço de cadastro.
Você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento via chat. Informe que não recebeu o cartão e solicite uma nova via.
Para sacar dinheiro em território brasileiro, acesse seu app, clique na aba Serviços > Outros Serviços > Sacar sem Cartão. Depois, é só ir a um terminal do Banco24Horas e escanear o QR Code que aparece na tela.
Se você estiver fora do Brasil, procure os caixas eletrônicos com a marca Mastercard Cirrus, caso o seu cartão seja Mastercard, ou com a marca Visa Plus, se o seu cartão for Visa, e siga os mesmos passos.
Você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento (24 horas):
- 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo)
- 0800 728-4460 (Demais localidades)
Entre em contato através dos telefones abaixo. O atendimento é 24 horas.
- 4001-4460 (Capital e Grande São Paulo)
- 0800 728-4460 (Demais localidades)
Para cancelar o débito automático da fatura do cartão de crédito do AgZero, acesse a aba Cartão, na barra inferior do seu app, clique em Gerenciar Cartão > Débito automático > Cancelar débito automático, continue e digite a sua senha transacional para confirmar o cancelamento.
Se o seu cartão é da Bandeira Visa, você pode fazer pagamentos por aproximação.
Sim. Você pode realizar o bloqueio temporário a qualquer momento pelo seu app. É só ir na aba Cartão > Gerenciar Cartão > Bloquear meu cartão > Bloqueio temporário.
Não se preocupe, você também pode desbloquear seu cartão a qualquer momento seguindo os mesmos passos.
Sim. Você pode usar seu cartão físico para fazer compras online. Se preferir, você também pode desabilitar esta função através do seu app AgZero. Vá na aba Cartão > Gerenciar Cartão > Bloquear meu cartão > Compras Online.
Não se preocupe, depois você poderá habilitar o seu cartão para compras online a qualquer momento seguindo os mesmos passos.
Com a publicação da Lei 13.932 de 2019, o governo federal alterou as regras relativas ao saque do FGTS, incluindo a sistemática do saque aniversário como nova opção oferecida ao trabalhador, em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho, que permitirá a retirada de parte do saldo da conta vinculada do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário. É possível simular o valor disponível para saque aniversário no aplicativo FGTS.
Todo cliente AgZero que possua saldo disponível em conta(s) vinculada(s) do FGTS (contas ativas e inativas), que tenha optado pela modalidade do saque aniversário e que tenha autorizado o banco J. Safra a consultar o saldo do saque aniversário disponível.
Será possível a contratação no valor de até 7 parcelas anuais do Saque Aniversário do FGTS.
Consulte seu aplicativo do FGTS e confira os valores disponíveis para Saque Aniversário em cada ano.
Sim. Existe a cobrança de IOF por se tratar de uma operação de crédito.
Será bloqueado o valor correspondente ao percentual do(s) saldo(s) da(s) conta(s) vinculada(s) do FGTS, em valor suficiente para, aplicada a alíquota correspondente ao saldo da conta disponível na data da operação e acrescida à parcela adicional, estabelecidas no Anexo à Lei nº 8.036, de 1990, ou em suas alterações posteriores, seja possível a realização do(s) saque(s) aniversário em valor equivalente ao dado em garantia na contratação do empréstimo. O bloqueio do(s) saldo(s) disponível(is) na(s) conta(s) vinculada(s) do trabalhador como garantia do empréstimo está limitado ao valor do(s) saldo(s) disponível(is) na(s) conta(s) vinculada(s) na data da operação, descontados outros bloqueios realizados previamente.
A amortização do empréstimo será feita anualmente, mediante o débito dos recursos (disponíveis e bloqueados) da conta vinculada do FGTS no dia da disponibilização pela sistemática do Saque Aniversário, não incidindo em pagamentos mensais.
Sim, após a quitação do empréstimo o saldo do FGTS será liberado.
Sim, é possível pedir a liquidação antecipada do contrato pelo canal do WhatsApp 11 2650-9999 ou no telefone 0300 151 1234. É importante ressaltar que se antecipado, o contrato deverá ser liquidado com recursos próprios, não sendo possível utilizar os recursos da conta do FGTS.
Não. Esta linha de crédito não compromete a contratação de outras linhas de crédito e não depende de margem consignável.
Não, uma vez que a amortização do empréstimo ocorre através de parcelas anuais utilizando o valor disponível e bloqueado pela sistemática do Saque Aniversário, não comprometendo a renda mensal.
Caso tenha sido contratado empréstimo com garantia do Saque Aniversário do FGTS, a alteração da modalidade só pode ocorrer após a liquidação de todas as parcelas.
Importante: quem migrar para o saque aniversário e decidir voltar para a sistemática do saque-rescisão poderá solicitar a reversão a qualquer momento. Mas a alteração somente surtirá efeito no 1º dia do 25º mês da solicitação e desde que o Empréstimo com Garantia de Saque Aniversário FGTS esteja quitado.
Para garantirmos o cumprimento das condições apresentadas, a proposta permanecerá vigente por até 1 dia útil após a sua digitação. Após esse período, se não formalizada, a proposta será cancelada automaticamente.
Existe um período de 20 dias corridos que antecede o primeiro dia útil do mês de aniversário do cliente no qual as contratações ficam suspensas devido à indisponibilidade do sistema do FGTS.
Exemplo: caso o cliente faça aniversário no mês de maio e o primeiro útil do mês seja o dia 03/05 (segunda-feira), devido a indisponibilidade do sistema, as contratações para esse cliente estarão suspensas durante o período de 13/04 a 03/05.
É um empréstimo disponível para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos e empregados da iniciativa privada com carteira assinada (CLT). O pagamento das parcelas do empréstimo é descontado diretamente do salário e/ou benefício.
O Empréstimo Consignado tem uma das taxas mais competitivas do mercado e prazos de pagamentos maiores se comparados com outros tipos de crédito disponível no mercado.
O Empréstimo Consignado é ofertado para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários de empresa pública e privada que tenham convênio com o Banco Safra S.A.
Você pode perguntar ao RH da sua empresa ou fazer uma simulação no AgZero. No seu app, clique na aba Serviços > Empréstimo > Empréstimo consignado > Novo empréstimo > Funcionário CLT > Nome da empresa. Digite o nome, se aparecer na lista, significa que ela possui convênio com o Banco Safra S.A.
O pagamento das parcelas acontecem na data de pagamento do seu salário/benefício, respeitando a margem consignável no momento do desconto pelo seu empregador/INSS. Se no dia do pagamento não houver margem disponível, o valor não será descontado e você ficará em débito. Nesse caso, entre em contato com a Central de Atendimento Empréstimo Consignado e peça o boleto para pagar a parcela em aberto.
Atenção: o atraso no pagamento das parcelas está sujeita a aplicação dos encargos moratórios, previstos na contratação (atualização monetária da data do vencimento até a data do pagamento, juros moratórios de 1%a.m. e multa de 2% a.m.).
Central de Atendimento Empréstimo Consignado
- Consignado Privado: 0300 555 5050 (Telefone ou WhatsApp, de 2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00) ou pelo e-mail consignado.privado@safra.com.br
- Consignado INSS: 0300 151 1234 (2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00)
Para contratar o empréstimo, você precisa de um documento de identificação (CNH ou RG) e fazer uma selfie. Importante: se você é aposentado ou pensionista, tenha também o número do seu benefício. Já para funcionários de empresa pública ou privada, é necessário apresentar o holerite (contracheque) mais recente. Lembre-se de ter esses documentos em mãos quando for contratar.
Sim. Esses agentes, chamados de conveniados, participam do processo apenas para confirmar a margem consignável disponível para você e autorizar o desconto das parcelas.
Primeiro, solicitaremos ao INSS/RH da empresa empregadora que realize o registro das parcelas do seu contrato de Empréstimo Consignado no seu benefício/salário, o que pode levar até 5 (cinco) dias úteis. Concluído este passo, o valor do empréstimo será creditado em sua conta em até 48 horas úteis.
Primeiro, vamos solicitar ao INSS/RH da empresa que faça o registro das parcelas do seu Empréstimo Consignado no seu benefício/salário. Esta etapa pode levar até 5 (cinco) dias úteis. Após a conclusão, o valor do empréstimo estará em sua conta em até 48 horas úteis.
A análise e aprovação do seu Empréstimo Consignado dependem desses fatores:
a) Margem consignável disponível para o desconto das parcelas do Empréstimo Consignado. A legislação vigente determina que o percentual máximo de comprometimento do seu salário/benefício com Empréstimo Consignado seja de até 30% do valor líquido.
b) Políticas internas de crédito do Banco Safra S.A.
A contratação do Seguro Prestamista está disponível apenas para clientes com Empréstimo Consignado Privado (funcionários de empresa privada) e garante o pagamento das parcelas do crédito, nos limites das coberturas contratadas. O seguro garante a quitação da dívida do segurado em caso de sua morte, invalidez ou até mesmo desemprego involuntário. As coberturas do seguro e suas condições gerais deverão ser observadas na contratação.
- Consignado Privado: 0300 555 5050 (Telefone ou WhatsApp, de 2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00) ou pelo e-mail consignado.privado@safra.com.br
- Consignado INSS: 0300 151 1234 (2ª a 6ª feira, entre 9:00 e 18:00)
É um empréstimo disponível para os nossos clientes, com o pagamento das parcelas descontado diretamente do saldo em conta.
O pagamento das parcelas vai acontecer na data do vencimento, escolhida por você na contratação. Se na data não houver saldo disponível em conta, o valor não será descontado e você ficará em débito. Se isso acontecer, o pagamento poderá ser realizado em até 5 (cinco) dias após a data do vencimento, com aplicação dos encargos moratórios, previstos na contratação. Depois desse prazo, acesse o app e entre em contato com a Central de Atendimento via chat para fazer o pagamento.
Depois de aprovado, o valor do empréstimo estará disponível automaticamente na sua conta.
Sim, desde que não ultrapasse o seu limite de crédito pré-aprovado.
A análise e aprovação do Empréstimo Pessoal estão sujeitas as políticas internas de crédito do Banco Safra S.A.
A contratação do Seguro Prestamista está disponível para clientes com Empréstimo Pessoal e garante o pagamento das parcelas do crédito, nos limites das coberturas contratadas. O seguro garante a quitação da dívida do segurado em caso de sua morte, invalidez ou até mesmo desemprego involuntário. As coberturas do seguro e suas condições gerais deverão ser observadas na contratação.
O valor mínimo de empréstimo é de R$150,00. O valor máximo depende do seu limite de crédito disponível no momento da contratação.
O valor mínimo da parcela é de R$50,00.
O Empréstimo Pessoal pode ser parcelado em até 24 vezes.
Sim, você pode antecipar as parcelas do seu empréstimo na aba Serviços > Empréstimo > Empréstimo Pessoal > Consulta, antecipação de parcela e quitação > Selecione o contrato > Selecione o mês que deseja antecipar > Pagar.
Se você deseja pagar mais de uma parcela, poderá escolher antecipar as próximas ou as últimas do contrato. É só selecionar as parcelas que deseja.
A antecipação de parcelas só pode ser realizada uma vez ao dia.
A renovação pode ser feita desde que o seu contrato esteja com o pagamento em dia.
No seu app, acesse a aba Serviços > Empréstimo > Empréstimo Pessoal > Consulta, antecipação de parcela e quitação, escolha o contrato e procure pelos Dados do contrato. Depois, é só solicitar a renovação em “Renovar empréstimo”.
O serviço está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h.
A renovação de contrato possibilita que você altere o valor do seu empréstimo, a data de vencimento e a quantidade de parcelas. Atenção: as taxas do empréstimo podem sofrer alteração de acordo com as mudanças do contrato.
Você pode renegociar o seu contrato pelo app, é só ir na aba Serviços > Empréstimo > Empréstimo Pessoal > Consulta, antecipação de parcela e quitação. Esse serviço está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h.
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<p>Na renegociação o saldo total devedor é a soma de todos os contratos que estão em atraso. Os contratos que não aparecerem na lista permanecerão em suas condições normais de pagamento.</p>
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Na renegociação, o seguro prestamista contratado anteriormente é cancelado. Não se preocupe! Você pode contratar um novo seguro durante a renegociação ou depois, se mudar de ideia.
Sim. Após a contratação do empréstimo, é possível alterar a forma de pagamento de débito automático para boleto bancário. Atenção: essa alteração só pode ocorrer uma vez por contrato, ou seja, uma vez alterada, não poderá ser desfeita.
Você deve ir na aba Serviços > Empréstimo > Empréstimo Pessoal > Consulta, antecipação de parcela e quitação> Selecione o contrato > Role a tela até a opção “Alterar forma de pagamento” > Toque em Detalhes. Depois, é só seguir as orientações.
Não. Conforme os termos do contrato, haverá alteração do valor da parcela e do custo efetivo total (CET). Durante a alteração da forma de pagamento do seu empréstimo, os valores estão disponíveis na tela do seu app, você pode comparar e decidir antes de seguir com a confirmação.
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<p>A alteração da forma de pagamento fica disponível até 10 (dez) dias úteis antes da data de vencimento da sua próxima parcela. Se a alteração estiver fora do prazo, você pode realizar a mudança no próximo mês.</p>
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O seu boleto estará disponível para download na aba Serviços > Empréstimo > Empréstimo pessoal > Consulta, antecipação de parcela e quitação > Selecione o contrato > Selecione a parcela que deseja pagar > Toque em Gerar Boleto.
O cancelamento pode ser realizado no seu app, na aba Serviços > Empréstimo > Empréstimo pessoal > Cancelamento . Para fazer o cancelamento, você precisa ter saldo em conta suficiente para quitar as parcelas que faltam.
Importante: o cancelamento não pode ser desfeito, mas você pode solicitar um novo empréstimo (sujeito à análise de crédito).
O seguro é cancelado automaticamente com o seu contrato.
O programa de bônus é voltado para quem indica amigos para o AgZero. Atingindo o total de pessoas indicadas a cada card no app, e que se tornarem usuários ativos, você recebe um crédito, depositado diretamente na sua conta. Leia o regulamento completo em nosso site ou aplicativo.
Um amigo é considerado ativo quando se cadastrar no AgZero com o seu código e realizar uma das ações abaixo:
- Pagamento com QR Code nas maquininhas da Safrapay de, no mínimo, R$ 50,00;
- Pagamento de contas de concessionárias e tributos de, no mínimo, R$ 50,00;
- Solicitar e desbloquear cartão;
- Trazer salário (após o primeiro crédito em conta);
- Solicitação e concessão de Empréstimo Consignado ou Empréstimo Pessoal.
A campanha é separada em 3 etapas. Na primeira fase de bônus, cada usuário pode indicar até 10 pessoas, completando um card. A primeira etapa tem o valor de R$ 100 reais; assim que completa, abre-se o segundo card, que tem valor dobrado (R$200); e duplicado novamente no terceiro card (R$400).
Sim. Após a sua primeira indicação, cada etapa (card) tem a validade de 3 (três) meses para ser concluída.
A Campanha é aberta às pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, plenamente capazes e com residência declarada junto a Secretaria da Receita Federal no Brasil. São elegíveis à participação: usuário do AgZero com conta habilitada antes ou durante o período da campanha.
Na tela de início do seu app, clique no card “Convide e Ganhe!”, veja o seu código e compartilhe com quantas pessoas quiser.
O bônus será depositado em até 10 dias, diretamente na sua conta, após serem completados os 5 (cinco) campos do card nas duas primeiras etapas, e os 10 cards na última etapa.
Sim, o dinheiro é seu. Você pode transferir, usar para pagar contas, fazer compras no débito e/ou sacar utilizando os caixas do Banco24Horas.
Na tela de início do seu app, no card “Convide e Ganhe!”, você tem acesso aos cards, que são preenchidos virtualmente. A cada ativação de amigo, o card é atualizado automaticamente e você consegue visualizar quantos amigos restam para completar a etapa.
Sim. As regras da campanha são válidas para funcionários e não funcionários.
É uma conta de pagamentos totalmente digital, gerida e administrada pelo Banco Safra S.A., aberta de forma simples e rápida pelo próprio usuário através do app AgZero. A conta oferece serviços financeiros, como o recebimento e envio de dinheiro, cartão de crédito*, empréstimos*, entre outros.
(*) sujeito a aprovação.
Através da sua conta AgZero, você pode utilizar o Pix, criar boletos, fazer transferências, trazer o seu salário, além de pagar contas em maquininhas da SafraPay e fazer saques na Rede24Horas com o QR Code.
Como depositar e receber dinheiro na minha conta AgZero?
Você pode adicionar saldo das seguintes formas:
a) Criar boleto (em seu nome ou em nome de outra pessoa). O valor pago cai diretamente na sua conta.
b) Receber transferências de outras contas AgZero ou de outros bancos, compartilhando os seus dados.
c) Se você é empregado CLT, você pode solicitar a transferência do seu salário para o AgZero. No seu app, clique na aba Serviços > Outros Serviços > Trazer Salário e informe os dados solicitados.
Se você esqueceu a sua senha, entre no seu app AgZero, clique em Acessar minha conta > Esqueci a senha e siga os passos para recuperar o acesso.
Acesse o seu app, clique em Meu perfil (é só clicar em cima do seu nome) > Configurações da conta > Dados cadastrais e edite o dado que deseja alterar.
O Open Banking é um conjunto de regras e tecnologias que permite o compartilhamento de dados e serviços de clientes entre instituições financeiras e de pagamento. Os clientes poderão pedir para suas instituições compartilharem seus dados, se assim desejarem, por meio dos aplicativos já existentes das respectivas instituições.
Todos os clientes do AgZero e de qualquer instituição participante do Open Banking.
Partindo do princípio de que o cliente é o proprietário dos seus dados pessoais e que a ele cabe escolher o que fazer com esses dados, é possível ter acesso a produtos e serviços financeiros com melhores ofertas, mais baratos e/ou mais adequados ao seu perfil.
O Open Banking foi criado justamente para dar mais segurança no compartilhamento dos seus dados, e somente as Instituições participantes do Open Banking poderão transmitir e receber dados de forma codificada de uma instituição para outra, seguindo a regulação do Banco Central do Brasil.
Acesse o nosso site e leia tudo sobre a transformação do sistema financeiro: https://www.safra.com.br/open-banking.htm.
Você pode pagar com QR Code nas máquinas SafraPay. Na hora da compra, o vendedor seleciona a opção de pagar com QR Code e digita o valor da transação e você, no app AgZero, clica na aba Serviços > Pix > Pagar QR Code. Depois, é só apontar a câmera do seu celular para o QR Code e pronto! Não se esqueça de conferir o valor da transação e a forma de pagamento.
Em todas as maquininhas SafraPay.
Como a transferência (TED) para outro banco/conta é feita imediatamente, você não pode cancelar. Se você digitou os dados errados (agência, conta e/ou CPF/CNPJ para onde mandou o dinheiro) e essas informações não existirem, a transferência será automaticamente cancelada. Se o valor estiver errado, você terá que fazer o acerto de contas com quem recebeu a transferência.
Se a transferência for feita no horário de funcionamento da TED (entre 06:30 e 17:00, de segunda a sexta-feira, em dias úteis), o processamento acontecerá no mesmo dia. Se o pedido for feito fora do horário, os valores serão enviados no próximo dia útil.
Você pode fazer transferências em poucos cliques para seus contatos que já tem cadastro no AgZero. No seu app, na parte superior da tela, clique no atalho Transferir. Depois, é só selecionar o contato, digitar o valor e confirmar a transferência.
Sim. Você consegue fazer transferências em poucos cliques para contatos que ainda não têm uma conta AgZero. No seu app, na parte superior da tela, clique no atalho Transferir > Para um número de celular, selecione o contato, digite o valor e confirme a transferência.
O contato selecionado vai receber um SMS informando o valor da transferência e um link para baixar o AgZero. Depois que ele se cadastrar, o valor transferido estará disponível em conta.
Infelizmente, a transferência não pode ser cancelada. Depois de 5 (cinco) dias úteis, o valor transferido retornará para a sua conta.
No final da transação, você terá acesso ao comprovante de pagamento e poderá compartilhar com seus contatos de diversas formas. Depois, se precisar, você pode acessar os comprovantes no botão COMPROVANTES, nos atalhos fixos na parte superior do seu app.
Na tela de início do seu app, você deve acessar o atalho Pagar > Pagar por código de barras.
O Pix é a nova maneira de realizar pagamentos e transferências em segundos, todos os dias do ano. O novo sistema de pagamentos instantâneos foi criado com o objetivo de facilitar a transferência de dinheiro entre contas bancárias, o pagamento de boletos e contas e muito mais.
Para realizar uma transação via Pix, você precisa cadastrar uma chave de endereçamento. Ela será a nova forma de identificar a sua conta. A chave pode ser o seu número de telefone, e-mail ou CPF. Se não quiser informar os seus dados pessoais, você também pode criar um Endereço Virtual de Pagamento (EVP).
A chave de endereçamento Pix ajuda a identificar a sua agência e conta mais rapidamente. Na hora de fazer ou receber uma transação, ao invés de informar os dados do banco, agência e conta, você informa somente a chave cadastrada no AgZero. É simples, rápido e seguro!
Você consegue transferir valores em poucos cliques. No seu app AgZero clique na aba Serviços > Pix > Transferir via Pix > Nova transferência, escolha a chave de endereçamento (número de telefone, e-mail, CPF ou EVP), digite o valor e confirme a transferência.
Não. As transações via Pix são totalmente gratuitas.
Sim. Você pode cadastrar chaves em todas as contas que você possui em diferentes bancos, mas uma mesma chave só poderá estar associada a uma conta. Isso significa que se seu número de celular estiver cadastrado no Banco A, você não vai poder usar o mesmo número no Banco B.
Não. O Pix, assim como a TED, DOC ou boleto, é mais uma maneira de fazer pagamentos e transferências. Todos esses meios de pagamento continuam disponíveis.
Não. Fazer um Pix no AgZero tem muitas vantagens, mas você poderá optar pelo meio de pagamento de sua preferência.
Sim. O Pix estará disponível para bancos, fintechs e outras instituições financeiras homologadas e autorizadas pelo Banco Central.
Sim. Ao terminar a transação, o comprovante é gerado e pode ser compartilhado, assim como os demais comprovantes do app. Depois, se precisar, você pode acessar os comprovantes no botão COMPROVANTES, nos atalhos fixos na parte superior do seu app.
O Pix acontece em tempo real. Por isso, a transação não pode ser cancelada após a confirmação. Nesse caso, recomendamos que você entre em contato com o recebedor, pois só ele vai poder fazer a devolução.
Ao realizar um Pix, os dados do recebedor vão aparecer na tela de confirmação. É necessário que você se certifique de que as informações inseridas e o destinatário da transação estão corretos. Não deixe de conferir antes de confirmar, já que uma vez concluída, a transação não pode mais ser cancelada.
Não. O AgZero é a sua conta digital e todos os produtos e serviços são contratados através do aplicativo. Não aceite a ajuda de terceiros quando for contratar produtos ou serviços no AgZero.
O quanto antes, vá ao site https://www.agzero.com.br/ para desconectar o seu celular. Acesse com seu CPF e senha, clique em Segurança > Desconectar, e confirme. Pronto, a sua conta estará protegida!
É um seguro de Acidentes Pessoais* do Safra, que oferece ao segurado a possiblidade de contar com os benefícios do Cartão TEM Saúde. Se ativado, o Cartão dá ao beneficiário o direito de adquirir produtos e serviços atrelados à saúde, como descontos de até 70% para realização de consultas e exames médicos e odontológicos, além de descontos em medicamentos.
* Observadas as coberturas, exclusões legais e limites contratuais do produto. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www.susep.gov.br , por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF. As condições contratuais/regulamento deste produto encontram-se registradas na SUSEP de acordo com o número de processo constante da apólice/proposta e poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. O presente material tem o objetivo promocional e de propaganda. Informações reduzidas, prevalecendo os termos das Condições Gerais. Para conhecer na íntegra as condições dos produtos, consulte as Condições Gerais no site: www.safra.com.br. A FRAUDE CONTRA SEGUROS É CRIME DENUNCIE (21) 2253-1177 OU 181 – www.fenaseg.org.br. Atendimento SUSEP: 0800 021 8484 – Dias úteis das 9:30 às 17:00hs.
O Seguro Proteção + Cartão TEM Saúde é destinado a clientes AgZero, com mais de 18 anos.
A TEM Saúde é uma administradora de cartões que atua na gestão e intermediação de pagamentos a uma rede credenciada dentro da área da saúde privada no Brasil (“Rede TEM”).
Todo cliente AgZero que contratar o Seguro Proteção + Cartão TEM Saúde e ativá-lo poderá utilizar o benefício da rede credenciada TEM.
Sim. Titular, cônjuge e filhos até 21 anos, além de pais e sogros (sem limite de idade), poderão utilizar o cartão TEM para pagar com desconto suas consultas e exames dentro da rede credenciada, desde que o cartão esteja carregado com valor suficiente para o atendimento 48 horas antes da consulta ou exame.
Os agendamentos podem ser feitos por meio dos canais da TEM:
- Central de Atendimento: (11) 4000-1640 para Capitais e Regiões Metropolitanas, 0800 836 88 36 para demais localidades
- ou App TEM Saúde.
O número da Central de Atendimento é (11) 4000-1640 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades.
O app é o “TEM Saúde”.
A solicitação de atendimento é feita diretamente nos canais TEM (site / app / central de atendimento). Após o retorno com a indicação e localização do médico, será informado também o valor do procedimento agendado. Esse valor deverá ser depositado por você em seu cartão TEM pré-pago. Feito isso, o pagamento do serviço agendado deverá ser feito no dia do atendimento, no próprio local de atendimento.
Todas as especialidades disponíveis podem ser consultadas no site da TEM Saúde (www.meutem.com.br) ou através da Central de Atendimento TEM ((11) 4000-1640 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades). As principais modalidades procuradas são: Oftalmologia, Ginecologia, Cardiologia, Neurologia, Urologia, além de dentistas e exames para diagnósticos. Há também a opção de consulta por vídeo (telemedicina).
É um cartão pré-pago gerado virtualmente no seu celular para que você possa ter acesso a todos os benefícios da rede TEM Saúde. Ele é pessoal e intransferível, e poderá ser utilizado para pagamento dos serviços credenciados escolhidos. Funciona como se fosse um cartão físico, mas com a facilidade de ter sempre a mão no seu celular. Seu cartão está disponível no site https://meutem.com.br/safra/ na opção Meus Dados.
Você pode recarregar somente quando for utilizar os serviços credenciados da TEM. Não há necessidade de recarga mensal para usufruir do benefício. Vale lembrar que o cartão deve ser ativado para ser utilizado.
Sim, o valor mínimo para recarga é de R$ 20,00.
A recarga pode ser feita por meio de boleto, depósito bancário identificado ou cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes (parcelas mínimas de R$ 20,00).
Ao realizar o agendamento pelos canais da TEM Saúde para usufruir do serviço credenciado escolhido, em 48 horas você receberá as opções de atendimento. Escolha o lugar dentre as opções enviadas e recarregue o cartão com pelo menos 2 dias de antecedência de seu atendimento. Compareça ao local escolhido e efetue o pagamento com o seu cartão TEM colocando sua senha.
No momento do agendamento da consulta ou do exame, basta informar que o atendimento é para o dependente e selecionar a opção “Cônjuge”, “Filho (a)”ou “Outros” (para pais e sogros), inserir o nome, data de nascimento e CPF da pessoa. No dia da realização do exame ou consulta, o dependente terá que apresentar o número do cartão virtual, a senha (recebida por SMS) e seu documento pessoal.
Sim, o desconto é oferecido nas principais redes credenciadas, para medicamentos classificados pela ANVISA. Você tem direito ao desconto mínimo de 20%. Consulte a rede credenciada através do site ou app. Após solicitar seus medicamentos, mostre o número de seu Cartão TEM Saúde ao atendente para que seu desconto seja aplicado no pagamento da compra. Seu cartão TEM está disponível no site https://meutem.com.br/safra/ na opção Meus Dados.
Basta informar o convênio Vidalink e o número do seu Cartão TEM Saúde ao atendente, para que ele registre em sistema e forneça o desconto.
Há duas formas: ligar na Central Atendimento e solicitar o envio de nova senha por SMS; ou realizar o fluxo de recuperação de senha clicando em “Esqueci minha senha” no site https://meutem.com.br/safra/
Se você é funcionário com carteira assinada (CLT) de uma empresa privada ou pública e tiver uma conta salário, é só ir na aba Serviços > Outros Serviços > Trazer Salário, e seguir o passo a passo para solicitar a portabilidade do seu salário.
Depois disso, nós enviamos o pedido ao banco onde você recebe o seu pagamento. Atenção: a conta que você recebia o seu salário continuará existindo e seu empregador continuará depositando o seu salário nela, mas os depósitos vão automaticamente (e sem custos) para a sua conta AgZero.
Você vai precisar do CNPJ e da Razão Social da empresa em que trabalha e os dados do banco no qual possuiu a conta salário. Todas essas informações podem ser encontradas no seu demonstrativo ou folha de pagamento.
Depois de concluir o pedido, vamos enviar a solicitação ao banco onde você originalmente recebe seu salário, e este processo pode levar até 15 dias úteis.
O processo de transferência de salário é totalmente gratuito, ou seja, não vamos te cobrar nada por isso. Se houve diferença de valor, entre em contato com o RH da empresa onde você trabalha ou com o banco onde está a sua conta salário. Você deve verificar com eles o motivo da diferença.
Verifique se o CNPJ, a Razão Social e o nome do banco onde está a sua conta salário estão corretos. Se você não tiver essas informações, consulte o RH da sua empresa.
Você pode ver o status do seu pedido na aba Serviços > Outros Serviços > Trazer Salário.
O processo de trazer salário é totalmente gratuito. Importante: o valor que será transferido para sua conta corresponde ao valor líquido do seu holerite (contracheque), exceto eventuais descontos feitos pelo banco de origem.
Você pode cobrar a sua portabilidade salarial diretamente pelo app. Toque na aba Serviços > Trazer salário > Selecione a portabilidade aprovada > Cobrar portabilidade > Confirmar.
O prazo de retorno é de 10 dias úteis. A comunicação com o banco de origem é automática, o status da contestação pode ser consultado diretamente pelo app também.
Se o seu pedido de portabilidade estiver em andamento, você pode solicitar o cancelamento através do seu app. Toque na aba Serviços > Trazer salário > Selecione a portabilidade com status em andamento > Cancelar solicitação > Confirmar.
Importante: o cancelamento da portabilidade de salário é irreversível. Caso queira receber seu salário no AgZero, você terá que abrir uma nova solicitação. ´
Os clientes AgZero que trouxerem o seu salário, durante o período da campanha, receberão um valor relativo aos meses de recebimento do salário na conta AgZero. Ou seja, a cada quatro meses, o cliente ganha um bônus em dinheiro.
Depois da efetivação da portabilidade de salário, você poderá receber até R$300,00 de bônus, em 3 (três) parcelas:
4 meses de salário = ganhe R$50,00
8 meses de salário = ganhe mais R$100,00
12 meses de salário = ganhe mais R$150,00
Total recebido em 1 ano = R$300,00
A Campanha é aberta às pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, plenamente capazes e com residência declarada junto a Secretaria da Receita Federal no Brasil. São elegíveis à participação: usuário do AgZero com conta habilitada antes ou durante o período da campanha, exceto para clientes de Folha de Pagamento.
O bônus será depositado em até 5 dias, diretamente na sua conta, após serem completados 4, 8 e/ou 12 meses de recebimento de salário.
Sim. No caso de cancelamento, você receberá o bônus equivalente à etapa que estiver no momento. Se estiver entre o 1º e 4º mês de recebimento de salário, você receberá o valor de R$50,00.
Se estiver entre o 5º e 8º mês de recebimento de salário, você receberá o valor de R$100,00. Se estiver entre o 9º e 12º mês de recebimento de salário, você receberá o valor de R$150,00.